Correio Popular Notícia


NOTAS
NOTAS DOS MUNICIPIOS

Data da notícia: 2014-11-08 02:25:27
Foto:

ROLIM DE MOURA I ? Com Foto
O hospital municipal Amélio João, de Rolim de Moura, é a mais nova entidade a contar com os produtos do PAA, o Programa de Aquisição de Alimentos, gerido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) através da CONAB. Desde meados de outubro deste ano que a instituição já recebe frutas, legumes e verduras cultivadas por dos agricultores familiares do município e vendidas de forma direta, ou seja, sem atravessadores. A intermediação, neste caso, é feita pela Associação de Desenvolvimento Agrícola de Rolim de Moura, ADAGRIM. Segundo o presidente da instituição, José Aparecido, o MDS disponibiliza cerca de R$ 400 mil reais por ano para o programa, para a compra dos produtos. Atualmente, mais de 60 produtores do município estão cadastrados como fornecedores de produtos como banana, abóbora, abacaxi, melancia, couve, poupa de fruta, dentre outros.

ROLIM DE MOURA II
Além do HM, outras 13 entidades do município também recebem toda semana os produtos do programa de forma gratuita. São escolas municipais, creches, entidades filantrópicas e ainda o banco de sangue da cidade. Para a diretora do HM, Margarete Marcolini, o cardápio da instituição ficará ainda mais rico com a chegada dos alimentos do programa. ?A iniciativa veio de um dos nossos servidores, que já conhecia o programa e sugeriu que o hospital também recebesse os alimentos. Como surgiu uma vaga no programa, buscamos a documentação necessária e hoje podemos receber esse benefício e repassar isso aos nossos pacientes. São alimentos frescos, bem cultivados e que representam saúde para nossa população?, enfatiza.

ARIQUEMES ? Com Foto
Mais um obra de extrema importância é executada pela Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). O local onde uma ponte na Linha C-65 foi incendiada, recebe a implantação de uma galeria definitiva. O prefeito, em visita a obra na manhã de ontem (07), enfatizou que a Prefeitura de Ariquemes busca, por meio de alternativas inteligentes e duráveis, resolver de forma prática o problema. "Quando esta ponte foi danificada o trânsito foi prejudicado, e nossa preocupação imediata foi a implantação de uma ponte provisória para que o tráfego fosse reestabelecido. Agora, com esta galeria, os problemas estarão todos sanados", destaca. A ponte, que antes era de madeira, agora recebe uma galeria do tipo ribiloque, onde com uma estrutura diferenciada, proporciona durabilidade e qualidade superiores ao antigo modelo.

Fonte:






Noticia vista 1182 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.